NiTfm live

Televisão

“Circo Paraíso”: a nova série da RTP é um thriller misterioso numa pequena vila

Um circo instala-se numa zona rural e pacata do País e incidentes estranhos começam a acontecer.

José Raposo é o apresentador do circo.

Chama-se “Circo Paraíso” e é a nova série da RTP1 — o primeiro episódio é transmitido esta quarta-feira, 12 de setembro, pelas 22 horas. Trata-se de uma história de mistério e thriller, mas também com algum humor.

Um circo instala-se numa pequena vila portuguesa, pacata e rural. Ilusionistas, malabaristas, palhaços, acrobatas, trapezistas, contorcionistas, bailarinos, músicos e domadores de animais mudam-se para a vila.

Os habitantes são apanhados de surpresa, mas recebem o circo com algum entusiasmo — ficam fãs dos carrinhos de choque ou do algodão doce de feira. Contudo, ficam apreensivos quando incidentes estranhos começam a acontecer na vila — e quando percebem que as pessoas do circo são mais bizarras do que aparentavam.

Há animais desaparecidos, fenómenos naturais estranhos e a aparição de entidades desconhecidas. O alvoroço está instalado e várias pessoas vão tentar desvendar este mistério que só pode estar relacionado com o “Circo Paraíso”.

Do elenco fazem parte nomes como José Raposo, Madalena Almeida, Pedro Laginha, Alfredo Brito, Filipa Areosa, Diogo Martins, Vera Mónica, Ricardo Aibéo, Adriano Carvalho, Joana Manuel, Afonso Lopes e Joana Seixas, entre vários outros. Patrícia Muller escreveu a história e Tiago Alvarez Marques foi o realizador da série.