NiTfm live

Televisão

Chegou a sequela de “Mad About You” (20 anos depois do final da série original)

Paul Reiser e Helen Hunt voltam a ser Paul e Jamie Buchman nesta nova produção.
A temporada tem uma dúzia de episódios.

“Mad About You” pode não ter tido tanto sucesso como “Seinfeld”, “Friends” ou “Frasier”, mas ainda assim tornou-se uma sitcom clássica dos anos 90, nomeada e premiada com vários Emmys, e com um público de milhões de espetadores por todo o mundo.

Numa era de reboots, remakes, spinoffs, prequelas ou sequelas para todas as produções de grande sucesso, estreia esta quarta-feira, 20 de novembro, o regresso de “Mad About You” — 20 anos depois do final da série original, que foi transmitida entre 1992 e 1999.

Passaram duas décadas e os Buchman estão a despedir-se da filha Mabel (Abby Quinn), que vai para a faculdade — estudar na Universidade de Nova Iorque — mesmo que a sua residência de estudantes fique a apenas alguns quarteirões da casa da família.

É este o acontecimento que marca toda a história desta nova produção: Paul e Jamie estão angustiados com a partida da filha e vão ter de lidar com todos os problemas associados ao envelhecimento, que também influencia a sua relação.

Agora que estão sozinhos novamente, como em grande parte dos anos 90, voltam à estaca zero no seu casamento. Se a série original de “Mad About You” era sobre as nuances de uma relação adulta, a nova versão da história foca-se ainda mais neste tema, mesmo que tenha outros desafios e problemáticas.

Além disso, não faltam referências para os fãs que seguiam a sitcom da estação de televisão NBC nos anos 90. A única questão é que a nova “Mad About You” só está disponível na plataforma americana Spectrum, sendo que não há qualquer informação sobre se irá chegar à televisão portuguesa (ou a outros países).

Os protagonistas Paul Reiser e Helen Hunt estão creditados como produtores executivos e participaram na escrita e realização de alguns episódios, apesar de contarem com uma equipa alargada de realizadores — o veterano showrunner Peter Tolan também está envolvido no projeto.

Os fãs americanos já podem ver seis novos episódios de “Mad About You”, sendo que outros seis irão chegar à plataforma Spectrum a 18 de dezembro.