NiTfm live

Televisão

Que cena sexual bizarra foi aquela em “The Walking Dead”?

Foi um episódio claustrofóbico (e bastante perigoso). É a segunda metade da décima temporada.
Negan vai envolver-se com Alpha.

Depois de três meses de pausa de inverno, “The Walking Dead” voltou com a segunda metade da décima temporada. As audiências estão muito longe das que existiam no início da série, mas continua a haver fãs fiéis que não perdem um episódio.

Para todos esses — ou para aqueles que queiram retomar a história deste pós-apocalipse-zombie — a produção regressou esta segunda-feira, 24 de fevereiro. Todas as segundas vai haver um novo capítulo — basta ligar a Fox todas as semanas a partir das 23h05.

Sem revelarmos spoilers demasiado importantes, podemos adiantar que este nono episódio da temporada (no total são 16) foi bastante claustrofóbico, o que se tornou difícil para várias personagens, sobretudo para Carol. O próprio capítulo chama-se “Squeeze” — que se pode traduzir para “aperto”.

No final da primeira metade da temporada, o atual grupo protagonista de sobreviventes tinha ficado preso numa gruta com um grupo esfomeado e pronto a devorá-los — culpa dos vilões Whisperers, pois claro.

Para escaparem, as personagens tiveram de ultrapassar obstáculos no meio da escuridão e conseguir caber em espaços curtos e, lá está, apertados, para poderem sobreviver. Este foi um capítulo bem obscuro. A revista americana “Entertainment Weekly” descreveu-o mesmo como mais escuro do que a famosa batalha de Winterfell na última temporada de “A Guerra dos Tronos”.

Carol está mais antagonista do que outra coisa em relação ao grupo de sobreviventes — e a sua relação com Daryl está diferente e mais atribulada. A showrunner do projeto, Angela Kang, falou com a mesma publicação sobre o assunto.

“Penso que este seja um ponto baixo para eles. Queríamos mesmo explorar a amizade deles numa forma profunda esta temporada porque acho que é uma das relações mais interessantes que temos na série. Eles já passaram por tanta coisa juntos.”

Angela Kang garantiu ainda que será um caminho emocional ao longo do resto da temporada que ambas as personagens vão ter de percorrer.

No entanto, uma das cenas mais impactantes deste episódio de regresso foi aquela que envolve um pré-encontro sexual entre Negan e Alpha. Negan diz a Alpha que existe um espião no acampamento e que poderá ser Gamma. 

Depois, Alpha encosta-lhe uma faca à zona genital e empurra-o para um monte de fezes. Ambos acabam por ficar nus e preparados para uma relação nesta cena bizarra — apesar de Alpha, a líder dos Whisperers, manter a sua máscara característica.

Ambos são alfas e são atraídos por pessoas semelhantes, poderosas e fortes, que não sejam frágeis. Angela Kang também falou sobre este tema.

“Há muitas coisas bizarras entre eles. Acho que uma coisa bastante interessante sobre o Negan é que ele é atraído por pessoas poderosas. De alguma forma, poderíamos dizer que este é o seu calcanhar de Aquiles (…) Quanto a Alpha, ela também não respeita pessoas fracas. Ela pensava que o seu marido era fraco.”

E acrescenta sobre o momento em que criaram esta cena: “O David Johnson, que escreveu o guião, disse: ‘Aqui está a minha visão disto’. E eu: ‘Isto é tão estranho. Não sei se posso transmitir isto. Sabes que mais? Acho que temos de fazer isto.’ Acho que mostra bem quem Alpha é. Ela é uma sobrevivente e a maneira da natureza funcionar é a maneira certa.”

Kang diz ainda que Alpha se sentiu atraída por Negan e a sua força. “Ele ajudou-a muito numa altura em que ela se sente um pouco encurralada. A estranheza deles é algo que temos gostado muito de explorar.”

Esta é uma relação que também vai evoluir nos próximos episódios. Angela Kang deixou ainda algumas pistas sobre o capítulo seguinte da décima temporada de “The Walking Dead”.

“Temos um filme de terror em Alexandria, o que acho bastante divertido. E acompanhamos o Daryl, porque ele quer saber o que aconteceu a Connie e Magna na gruta. No entanto isso leva-o a um caminho diferente. E toda esta coisa com os Whisperers continua a aquecer e irá explodir em algo muito específico. A dado momento desta segunda metade da temporada, também chegamos à jornada de Michonne e a esta pequena viagem em que ela está, e às consequências que isso vai ter.”