As campanhas publicitárias imaginadas por Don Draper e a sua equipa em “Mad Men” pareciam todas incrivelmente geniais e eficazes. E eram mesmo, tanto na Nova Iorque fictícia das décadas de 60 e 70 como nos dias de hoje e na vida real. Foi por isso que a Heinz decidiu recuperar uma ideia usada na série para a sua nova campanha.
“Pass the Heinz (passa o Heinz)” era a única frase que acompanhava fotos de hambúrgueres e batatas fritas no episódio “To Have and to Hold”, o quarto da sexta temporada. A marca quis agora aproveitar tudo, sem mexer numa vírgula.
“O senhor Draper percebeu realmente a coisa que todos os fãs de Heinz sabem, que é nunca se contentar com as comidas de que gostamos sem o grande sabor de Heinz. O que adorámos na campanha é o facto de não precisar de parágrafos de texto para explicá-la. Tem imagens que deixam água na boca e a única coisa que falta é Heinz”, explicou Nicole Kulwicki, representante da marca.
A campanha atualizada, que vai chegar entretanto a cartazes espalhados por Nova Iorque e às páginas do “The New York Post” e da “Variety”, foi entregue à agência David Miami e houve uma imposição: recriar imagens praticamente iguais às originais.