NiTfm live

Televisão

“Batwoman”: já estreou a primeira série com um super-herói homossexual

A história da nova série da HBO retrata a personagem que vigia a cidade de Gotham, depois de Batman desaparecer.
Já estreou.

O primeiro episódio de “Batwoman”, a nova série da HBO, já está disponível na plataforma de streaming, em Portugal. Estreou esta terça-feira, 8 de outubro, e terá novos episódios todas as semanas às terças-feiras.

Protagonizada por Ruby Rose, “Batwoman” conta a história de Kate Kane, a nova vigilante da cidade de Gotham, depois de Batman, o seu primo, desaparecer. Esta é a primeira produção de super-heróis em que a protagonista é homossexual.

Esta protagonista foi desenhada como sendo judia e lésbica, numa forma de promover a inclusão por parte da DC Comics. A atriz, Ruby Rose é também homossexual. No entanto, à CNN, referiu que pretende continuar a fazer papéis versáteis e não se focar apenas em interpretar personagens gay.

“As pessoas pensam que esta é uma série feminina, ou uma série gay. Vejam apenas e decidam se gostam”, diz a atriz à referida publicação.

A personagem Kate, ou Batwoman, perdeu a sua mãe e irmã num tiroteio entre gangues. Segundo ordens do pai, foi para uma escola militar longínqua e, quando regressa a casa, está pronta para enfrentar o mal em Gotham e proteger o pai.

Os novos protetores da cidade são Os Corvos, mílicas armadas organizadas por uma empresa privada militar. Kate junta-se ao grupo tornando-se uma cavaleira das trevas, contra a vontade do pai.

Esta personagem apareceu pela primeira vez nos comics da DC em 2006. Será a primeira vez a ir para o ecrã. O elenco conta ainda com Rachel Skarsten (Reign), Meagan Tandy (Teen Wolf) e Nicole Kang (You), entre outros.