NiTfm live

Televisão

Bárbara Tinoco e Filipe Sambado vencem a primeira semifinal do Festival da Canção

Elisa e Throes + The Shine também passaram à final do concurso da RTP, que vai ditar quem irá representar Portugal na Eurovisão.

Bárbara Tinoco, Elisa, Filipe Sambado e Throes + The Shine. Os quatro intérpretes foram apurados para a final do Festival da Canção. A primeira semifinal do concurso da RTP aconteceu este sábado, 22 de fevereiro, e foi conduzida por Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel e Inês Lopes Gonçalves. 

JJaZZ, Blasted Mechanism, Ian Mucznik e MEERA foram os concorrentes que ficaram pelo caminho. Foi o resultado de uma votação conjunta do público e do júri, que este ano é composto por Anabela, Capicua, Conan Osíris, Héber Marques, Isilda Sanches, Miguel Ângelo e Rui Miguel Abreu. Recorde a entrevista que Bárbara Tinoco deu nos últimos dias à NiT.

A segunda semifinal do Festival da Canção, onde serão apresentadas as restantes oito canções, está marcada para o próximo sábado, 29 de fevereiro, à mesma hora. Já a grande final da 54.ª edição do Festival da Canção acontece a 7 de março no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas. Os bilhetes estão à venda online e no Posto de Turismo de Elvas, entre os 5€ e os 10€. O vencedor do concurso será o representante português à Eurovisão, que acontece em maio nos Países Baixos.