NiTfm live

Televisão

BAFTA: “The Crown” lidera os prémios britânicos da televisão

A produção mais cara de sempre da Netflix continua a acumular nomeações e troféus, depois de ter vencido o Globo de Ouro nos EUA para Melhor Série de Drama.

A série da Netflix estreou em novembro

Os nomeados para os prémios BAFTA TV de 2017 foram revelados esta terça-feira, 11 de abril: “The Crown” lidera a lista, com nomeações em quatro categorias.

Além de a produção da Netflix estar nomeada para Melhor Série de Drama, tem Claire Foy a disputar o prémio de Melhor Atriz e Vanessa Kirby nomeada para Melhor Atriz Secundária. Na categoria de Melhor Ator Secundário, estão nomeados Jared Harris e John Lithgow.

“The Crown” estreou a 4 de novembro na Netflix e dois meses depois venceu o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama. O objetivo é ter seis temporadas, com uma história que acompanha todo o reinado de Isabel II, e que se pode prolongar durante dez anos.

Se já era previsível o sucesso de “The Crown”, até pelo tema que retrata, “O Gerente de Noite” não conseguiu surpreender. O thriller de espiões da AMC e da BBC, com Hugh Laurie e Tom Hiddleston, só está nomeado na categoria de Melhor Ator Secundário, pelo papel de Tom Hollander.

A cerimónia dos prémios BAFTA TV, onde serão anunciados os vencedores, está marcada para 14 de maio no Royal Festival Hall, em Londres, no Reino Unido. Conheça a lista completa dos nomeados.

Melhor Série de Drama

“The Crown”

“The Durrells”

“Happy Valley”

“War & Peace”

Melhor Atriz

Claire Foy, “The Crown”

Jodie Comer, “Thirteen

Nikki Amuka-Bird, “NW”

Sarah Lancashire, “Happy Valley”

Melhor Ator

Adeel Akhtar, “Murdered by My Father”

Babou Ceesay, “Damilola, Our Loved Boy”

Benedict Cumberbatch, “The Hollow Crown: The Wars of the Roses”

Robbie Coltrane, “National Treasure”

Melhor Atriz Secundária

Nicola Walker, “Last Tango in Halifax”

Siobhan Finneran, “Happy Valley”

Vanessa Kirby, “The Crown”

Wunmi Mosaku, “Damilola, Our Loved Boy”

Melhor Ator Secundário

Daniel Mays, “Line of Duty”

Jared Harris, “The Crown”

John Lithgow, “The Crown”

Tom Hollander, “O Gerente de Noite”