NiTfm live

Televisão

Já começaram as gravações para a prequela de “A Guerra dos Tronos”

O spinoff da HBO ainda não tem data de estreia — nem título oficial.
É possível que venham aí mais spinoffs.

“A Guerra dos Tronos” foi um fenómeno de sucesso tão grande que, pela primeira vez na história, a HBO decidiu avançar com um spinoff — e até pode haver mais, já que o autor da saga, George R. R. Martin, tem estado a trabalhar noutros possíveis guiões.

De qualquer forma, já começaram oficialmente as gravações da prequela — e num sítio bastante familiar. A série está a ser filmada na Irlanda do Norte, um dos países mais repetidos no cenário para “A Guerra dos Tronos”. Ainda não é certo se a produção também irá decorrer noutros locais.

Em outubro do ano passado, Naomi Watts foi anunciada como protagonista, seguindo-se logo depois o nome de Josh Whitehouse (“Poldark”). S.J. Clarkson (“Collateral”) foi a escolhida para dirigir a estreia e será também produtora executiva. Jane Goldman assume o cargo de showrunner e, somando Watts, são já três as mulheres a ocuparem os cargos mais importantes na produção.

A lista de atores conta ainda com Naomi Ackie (“Star Wars: Episode IX”), Denise Gough (“Anjos na América”), Jamie Campbell Bower (saga “Twilight”), Sheila Atim (“Harlots”), Ivanno Jeremiah (“Humans”), Georgie Henley (“As Crónicas de Nárnia”), Alex Sharp (“Como Falar com Raparigas em Festas”) e Toby Regbo (“Reign”).

Da história pouco se sabe, a não ser que será “a descida da era dourada dos heróis para as suas horas mais negras” e que a personagem de Naomi Watts é uma “nobre carismática que esconde um segredo obscuro”.

O enredo passa-se cerca de cinco mil anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”. Não existe Trono de Ferro, ainda não foi construída a cidade de King’s Landing e nem sequer há a família Targaryen. Este será um mundo diferente e bastante mais antigo.

George R. R. Martin sugeriu que a prequela se chamasse “The Long Night”, mas ainda não foi confirmado. Se o episódio piloto foi aprovado pela HBO, é provável que a série estreie entre o final de 2020 e a primavera de 2021.