No início de maio, o criador de “Black Mirror”, Charlie Brooker, dizia numa entrevista que não estava a pensar na futura sexta temporada da série — porque o mundo estava demasiado obscuro em tempos de pandemia para estar disposto a receber mais histórias distópicas sobre o futuro da humanidade.
Os estudantes publicitários da Brother Ad School, em Madrid, Espanha, devem ter gostado da ideia, porque desenvolveram uma campanha de outdoors para promover a sexta temporada da série — apesar de ser uma ação promocional completamente não oficial nem aprovada pela Netflix.
Netflix siempre consigue resultados extraordinarios a la hora de interpretar la realidad cuando se trata de promocionar sus contenidos. Este MUPI de #BlackMirror es un claro ejemplo de ello. No hay mejor publicidad para la serie que un reflejo de la realidad en la que vivimos. pic.twitter.com/6eAd3dn9AN
— Brandholics (@brandholics) June 2, 2020
Assim, vários mupis da capital espanhola acordaram com posters espelhados a promover “Black Mirror” — ou seja, como se todos, em todo o lado, estivéssemos a viver a sexta temporada. Muitos fãs da produção acreditaram mesmo que se tratava de uma ação publicitária brilhante da Netflix, mas na verdade foi mesmo uma iniciativa criativa da Brother Ad School. Dezenas de pessoas estão a partilhar as imagens nas redes sociais. A sexta temporada de “Black Mirror” poderá acontecer, mas nunca foi confirmada oficialmente.