NiTfm live

Televisão

As melhores séries e filmes para ver na (subvalorizada) Amazon Prime

Tem várias produções premiadas e conceituadas a que o público português não tem prestado grande atenção.
"Modern Love" é uma das produções originais.

É uma plataforma de streaming como a Netflix ou a HBO Portugal, mas a Amazon Prime não tem tido tanta atenção do público português — também porque não tem apostado na comunicação local nem tem qualquer tipo de representantes nacionais, ao contrário dos serviços concorrentes.

Ainda assim, a Amazon Prime assinou um acordo no início deste ano com a Vodafone Portugal para a operadora dar aos clientes acesso aos seus conteúdos — ou seja, as suas séries e filmes estão disponíveis através da box e existem pacotes especiais de subscrição.

Se nunca experimentou a plataforma (lançada em Portugal em dezembro de 2016), tem direito a um período de teste gratuito durante sete dias. Depois, a mensalidade custa 5,99€.

A Amazon Prime tem um catálogo relativamente extenso, tal como as outras plataformas, e conteúdos originais (e exclusivos) conceituados. É o caso, por exemplo, de “Fleabag”. Se gostou de “Killing Eve”, série da BBC America que em Portugal é transmitida na HBO, então é provável que esta seja uma boa sugestão para si. Tudo porque esta série premiada foi criada e é protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, produtora e argumentista da primeira temporada de “Killing Eve”. Quando chegou a segunda do projeto, Waller-Bridge teve de optar entre os seus dois bebés. Escolheu “Fleabag”, onde também dá a cara.

Nesta história cómica, protagoniza uma jovem mulher em Londres que tenta lidar com vários problemas da vida depois de uma tragédia recente. É uma adaptação de uma peça de teatro que Phoebe Waller-Bridge já tinha apresentado ao vivo — e pelos vistos também teve bastante sucesso. O projeto tem duas temporadas.

Carregue na galeria para conhecer as melhores e séries filmes para ver na Amazon Prime.