NiTfm live

Televisão

O novo programa da RTP tem Ljubomir Stanisic e revela segredos da cozinha portuguesa

O chef é um dos protagonistas e comanda o episódio sobre o século XX. A estreia é sábado, 23 de março.
O chef está de volta à TV.

Ljubomir Stanisic está de volta à televisão, mas desta vez na RTP1. Depois do sucesso de “Pesadelo Na Cozinha”, na TVI, o polémico chef muda de canal e participa num novo formato. “História da Gastronomia Portuguesa” estreia sábado, 23 de março, às 22 horas.

O programa viaja pela história do País. Em cada episódio, os protagonistas analisam os principais acontecimentos e os hábitos de um século específico. Com a ajuda de especialistas, cada chef apresenta factos e curiosidades ocorridos entre os séculos XVI e XX. 

Na companhia de Ljubomir Stanisic, o público vai conhecer a gastronomia e os hábitos do século XX, além dos pratos inspirados em Mestre João Ribeiro. As dicas preciosas dessas receitas foram dadas por dois colegas do chef que trabalharam como empregados de mesa no Restaurante Aviz, em Lisboa. 

Neste episódio há outros convidados conhecidos: Maria de Lourdes Modesto e o chef Vitor Sobral. No final do capítulo, Ljubomir Stanisic apresenta uma recriação da receita de Tripas do Mestre João Ribeiro. A confeção respeita os métodos antigos e os ingredientes das cozinhas da época. 

Para celebrar a “História da Gastronomia Portuguesa”, a estação pública também convidou os chefs Kiko Martins, Nuno Bergonse, Marlene Vieira, Diogo Noronha e Susana Felicidade.