NiTfm live

Televisão

As grandes séries que estreiam em novembro (e que queremos mesmo ver)

“The Crown” e “Shameless” têm nova temporadas, mas também há várias produções em estreia absoluta, com o lançamento da Disney+.
"Morning Show".

Faltam apenas dois meses para o ano terminar, mas ainda são muitas as temporadas e séries novas que há para ver. Uma delas é a terceira temporada de “The Crown”, a série da Netflix centrada na família real britânica.

Nas primeiras duas temporadas da produção histórica era Claire Foy que interpretava a rainha Isabel II. O enredo começou em 1947 e foi até 1964. Já a terceira temporada vai até 1976 — e era mesmo necessário renovar totalmente o elenco, por causa da idade, já que os atores não iriam conseguir envelhecer de forma convincente. Tal como a antecessora, Olivia Colman irá interpretar a rainha nas próximas duas temporadas.

A terceira temporada da série irá focar-se na ascensão do novo primeiro-ministro britânico, Harold Wilson, e no casamento decadente de Margaret e Antony Armstrong-Jones, entre outros temas.

Novembro também é um mês especial por causa do lançamento da Apple TV e da Disney+ — epode começar já a anotar na lista as séries que certamente não irá querer perder. A Apple TV+ foi lançada neste dia 1 de novembro e uma das principais produções é “The Morning Show”, um drama centrado nos bastidores de um noticiário matinal na televisão, em que Jennifer Aniston vai brilhar ao lado de Reese Witherspoon e Steve Carell.

Outra das séries a que deverá querer estar atento é “See”, com Jason Momoa, cuja imagem está em destaque neste artigo. É uma ideia original do criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, que se juntou ao realizador Francis Lawrence (de “Jogos da Fome”) para esta produção.

“See” passa-se num futuro longínquo, numa altura em que a humanidade perdeu a capacidade de ver. Tudo fica em risco, porém, quando nascem dois gémeos com o dom da visão — o que vai originar uma série de acontecimentos perigosos.

Se já estiver a pensar na Disney+, a grande série que estará disponível com o lançamento, que está marcado para 12 de novembro, é “The Mandalorian”. É a primeira grande série de televisão do universo de “Star Wars”.

Conta a história de um guerreiro Mandalorian — uma espécie de novo Boba Fett. O enredo passa-se depois da derrota do Império e antes da ascensão da Primeira Ordem. Esta é a série de “Star Wars” que está a ser realizada por Jon Favreau.

Carregue na galeria para conhecer todas as novas séries (e regressos) de novembro.