NiTfm live

Televisão

As fotos da próxima temporada de “The Walking Dead” prometem guerra (e tensão)

Estreia em outubro e apresenta várias mudanças. Pode ser a última para Michonne, e ainda há a hipótese de Maggie regressar.
Faltam menos de dois meses para a estreia.

Os Whisperers continuam a ser o grande inimigo na décima temporada de “The Walking Dead” — e esta quinta-feira, 8 de agosto, foram reveladas várias novas imagens da série que confirmam isso mesmo (além de apresentarem novas personagens).

A produção regressa à televisão a 6 de outubro nos EUA, sendo que em Portugal deverá estrear na Fox no dia seguinte. A história recomeça alguns meses depois do final da nona temporada. O inverno terminou e agora o cenário é de primavera.

Esta é, muito provavelmente, a última temporada de Michonne. E a líder do grupo de sobreviventes protagonista, em conjunto com as outras comunidades, preparam-se para uma guerra inevitável com os Whisperers.

Entre as maiores pistas deixadas pela série nas imagens divulgadas, vemos Carol a andar de mota com Daryl — depois de ter deixado Ezekiel na temporada anterior. Também há uma foto em que Michonne e Judith aparecem juntas numa cena que parece perigosa.

Outras imagens mostram confrontos de Michonne, Carol e Norman com walkers. Além disso, Negan parece estar fora da cela para trabalhar na agricultura, o que pode ser um indício de que já não estará preso, pelo menos nas mesmas condições. Também parece que Siddiq se está a adaptar bem à nova fase da vida, agora que é pai.

O canal AMC, que produz a série, anunciou ainda que Juan Javier Cardenas vai interpretar Dante, uma das personagens da banda desenhada criada por Robert Kirkman, na qual se baseia a história. Nos livros, ele é um homem bastante trabalhador e leal, próximo da comunidade de Hilltop.

Ele também tinha uma relação amorosa com Maggie na BD — e a boa notícia é que a atriz que a interpreta, Lauren Cohan, poderá regressar a “The Walking Dead” depois da série onde estava, “The Whiskey Cavalier”, ter sido cancelada. A showrunner, Angela Kang, já tinha revelado que estava a trabalhar num possível regresso da personagem.

Outro rosto novo na história é Gamma (Thora Birch), membro dos Whisperers que trabalha como sentinela. Ela é bastante protetora de Alpha e é leal ao estilo de vida do grupo.

O ator Kevin Carroll irá interpretar Virgil, um homem inteligente e com recursos que está desesperado para encontrar um lar para a sua família. 

A propaganda, o clima de paranoia e o ambiente de rebelião face aos Whisperers são alguns dos grandes temas da temporada. Os traumas das pessoas e o stress pós-traumático vão estar bastante presentes em tudo aquilo que irá acontecer. Muitas personagens irão até questionar o que é ou não real.

Angela Kang já tinha explicado que as cenas de batalha irão ser bastante distintas. “A última vez que o nosso grupo esteve em guerra, havia tiros e armas automáticas, mas já não estamos nesse período. Estamos a trabalhar em algumas coisas de guerra que são diferentes de tudo o que já fizemos na série, estou super entusiasmada por isso.”

Já foi igualmente confirmado que vamos saber mais sobre o passado dos Whisperers, sobretudo sobre Alpha e Beta — e os seus problemas (que também existem) dentro do próprio grupo. 

A saga “The Walking Dead” continua a crescer. Está a ser preparada uma trilogia de filmes com Andrew Lincoln, uma terceira série deste universo vai estrear em 2020 e a 19 de agosto estreia a segunda parte da quinta temporada do spinoff “Fear the Walking Dead”.

Carregue na galeria para ver todas as novas imagens que foram divulgadas — e tente encontrar mais pistas sobre o enredo.