NiTfm live

Televisão

Aqui está o elenco da próxima novela da TVI

Ainda não há data de estreia confirmada para "A Teia", mas as gravações arrancam em setembro no Porto e em Edimburgo, na Escócia.

Alexandra Lencastre deverá ser uma das protagonistas.

Já havia rumores de que Alexandra Lencastre seria uma das protagonistas da próxima novela da TVI, “A Teia”, mas parece que é mesmo oficial. A atriz será uma das personagens principais de um elenco que já tem outros nomes confirmados. 

Apesar de as gravações ainda não terem começado, já se conhecem mais detalhes sobre a nova produção que será gravada no Porto e em Edimburgo, na Escócia. Além de Alexandra Lencastre, há vários sites de televisão, como o “Zapping”, que avançam os nomes de São José Correia, Fernanda Serrano e Pedro Teixeira.

A estes juntam-se ainda Jani Zhao, Marta Faial, Mafalda Marafusta, Ângelo Torres e Vítor Hugo. António Capelo, que estava na SIC, também fará parte de “A Teia” e Diogo Morgado regressa às novelas depois de ter protagonizado “Ouro Verde”, ao lado de Joana de Verona. 

A novela, que ainda não tem data de estreia anunciada, acompanha os filhos de Margarida e António, duas personagens que assaltam um banco sem terem qualquer razão aparente para o fazerem e que acabam por morrer.

Lara, a filha de António, e Simão, o filho de Margarida, vivem ambos na Escócia. Ela trabalha numa firma de advogados e ele não tem qualquer carreira mas está envolvido no submundo das lutas ilegais. É pai solteiro e tem como objetivo principal cuidar da filha, Inês. Mas Simão é injustamente acusado de maus tratos à criança, que é entregue aos serviços de assistência social.

Sem que ninguém pudesse prever, como acaso do destino, é Lara, uma completa estranha, que o ajuda neste momento difícil. E daí nasce uma paixão entre os dois. Não passa muito tempo até que acontece o tal assalto ao banco e ambos percebem, quando regressam ao Porto, que os pais morreram juntos a cometer um crime.

Será esta a história de “A Teia”, que ainda não tem data de estreia prevista, mas deverá acontecer em dezembro ou janeiro de 2019, depois de terminar a exibição de “A Herdeira” e “Jogo Duplo”, cujas filmagens já terminaram.

A TVI está também a preparar a estreia doutro projeto, “Valor da Vida”, que contará com Ana Sofia Martins, Dalila Carmo e Pedro Barroso nos papéis principais.