NiTfm live

Televisão

Aguenta, coração: “Modern Love” vai ter uma segunda temporada

A série da Amazon Prime que conta histórias de amor reais está a ser um verdadeiro sucesso.
Anne Hathaway faz parte do elenco da primeira temporada.

A nova série da Amazon Prime, “Modern Love”, estreou há cerca de uma semana mas já é um enorme sucesso. Resultado: foi renovada para a segunda temporada. Segundo a notícia avançada esta quinta-feira, 24 de outubro, pela revista norte-americana “Variety”, a segunda vaga de episódios está confirmada e prevista para 2020.

A série é baseada na famosa coluna do jornal “The New York Times” com o mesmo título. Essa coluna, que também inspirou um podcast de sucesso, é escrita a partir do contributo de vários leitores nova-iorquinos, que oferecem as suas visões e histórias sobre o amor moderno. No total, são oito episódios.

Anne Hathaway, por exemplo, interpreta uma advogada bipolar que tem uma vida amorosa atribulada. Andrew Scott é metade de um casal gay que quer adotar um filho. Já Dev Patel e Catherine Keener conversam sobre o amor perdido e como às vezes é preferível correr para o passado em vez de fugir dele.

“Desde a sua estreia, na semana passada, a reação dos espectadores à série ‘Modern Love’ tem sido incrível. É um programa com muita emoção e calor – todos os episódios tocam o coração de uma maneira diferente”, disse Jennifer Salke, responsável pela Amazon Studios, citada pela mesma publicação. 

E continuou: “Ter a aprovação para prosseguir com ‘Modern Love’ é uma grande oportunidade para continuarmos a contar histórias de amor, enquanto abrimos a série para novas cidades e mundos. As possibilidades são realmente infinitas.”

Carney, Todd Hoffman, Trish Hofmann e Anthony Bregman serão realizadores na segunda temporada. Sam Dolnick e Choire Sicha, do “The New York Times”, também ajudam. Já Daniel Jones, editor da coluna “Modern Love”, continua a ser uma espécie de consultor.

A redação da NiT, que é fã da coluna e agora da série, quer fazer o mesmo com os leitores portugueses. Portanto, se sente que viveu uma história romântica, conhece alguém que passou por um episódio caricato ou, simplesmente, imaginou um romance, partilhe tudo connosco. Os melhores artigos serão depois publicados aqui mesmo, na NiT, para que todos possam conhecer a sua história. 

Ao contrário do que acontece no “The New York Times”, não nos vamos focar apenas numa cidade. Pode ser de Lisboa, Porto ou uma aldeia no meio do Alentejo — só queremos ler o seu romance. Mais nada. 

Envie-nos a sua ou suas histórias para o email modernlove@nullnit.pt. Depois, entraremos em contacto. Estamos à sua espera.