NiTfm live

Televisão

Agora sim: esta é a prequela de “A Guerra dos Tronos” que vai poder ver na HBO

Vai chamar-se “House of the Dragon” e vai passar-se cerca de 300 anos antes da série original, com grande foco nos Targaryen.
A série terá já dez episódios garantidos.

A HBO anunciou na noite de 29 de outubro que a prequela de “A Guerra dos Tronos” com Naomi Watts — cujas gravações já tinham arrancado na Irlanda do Norte — tinha sido oficialmente cancelada.

Pouco tempo depois, anunciou que o spinoff que vai realmente avançar chama-se “House of the Dragon”. Ao contrário do outro projeto, que seria bastante mais distante da série original, esta história vai passar-se apenas 300 ou 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”.

O enredo irá centrar-se na guerra civil entre duas fações da família Targaryen — e já foram garantidos pelo menos dez episódios. As origens da Casa Targaryen e os primeiros tempos de Westeros serão o cenário histórico para contar esta narrativa.

Também foi revelado que o realizador Miguel Sapochnik, o responsável por alguns dos episódios mais épicos de “A Guerra dos Tronos” (sobretudo os com batalhas), irá ser um dos showrunners desta prequela e irá ser o realizador do episódio piloto.

Esta nova prequela é uma ideia do próprio George R. R. Martin, o autor dos livros da saga, e de Ryan Condal, outro dos showrunners desta produção. É baseada no livro “Fire & Blood” que foi publicado este ano, o que deverá ser uma grande ajuda para construir este universo (que não será tão distante do Westeros que conhecemos). Foi revelado ainda o poster oficial da prequela.

O poster da nova série.

Os anúncios foram feitos na apresentação oficial da nova plataforma de streaming da empresa, a HBO Max. Mas também houve outras novidades que não estão relacionadas com o universo de “A Guerra dos Tronos”.

Por um lado, ficou confirmado que Conan O’Brien vai produzir uma série de cinco especiais de stand-up comedy — com humoristas escolhidos por si.

Três deles deverão durar uma hora e serão longos solos. Os outros dois episódios serão apresentados por O’Brien e vão ter vários comediantes com pequenas atuações.

Além disso, foi anunciado que a HBO Max vai ter uma nova série chamada “Raised by Wolves”, produzida e idealizada por Ridley Scott. Será uma produção de ficção científica cujo argumento será escrito por Aaron Guzikowski, de “Prisoners”.

A primeira temporada vai ter dez episódios e vai focar-se em dois andróides que criam crianças humanas num planeta misterioso. No entanto, há diferenças religiosas a ameaçar aquela comunidade, já que os andróides não conseguem controlar as crenças humanas.

As gravações terminaram recentemente na Cidade do Cabo, na África do Sul. O elenco inclui Winta McGrath, Loulou Taylor, Jenna Upton, Niamh Algar, Travis Fimmel, Garth Breytenbach, Amanda Collin e Daniel Lasker, entre outros.

A HBO Max, que é uma parceria da HBO com a Warner, vai ser lançada nos EUA em maio de 2020 e é um novo produto — e plataforma — do já extenso catálogo da empresa. Não há qualquer indicação de que vá chegar a Portugal.