NiTfm live

Televisão

Aaron Paul está preso há 18 anos por um alegado homicídio em “Truth Be Told”

A estrela de "Breaking Bad" tem uma nova série, desta vez na Apple TV+.
É Warren Cave na nova série.

Depois do lançamento da plataforma de streaming em novembro deste ano, a Apple TV+ estreia esta sexta-feira, 6 de dezembro, mais uma série. “Truth Be Told” é um drama criminal que promete viciar os espectadores e segue o enorme dilema de Poppy Parnell (Octavia Spencer), uma jornalista que ajudou a condenar à prisão um alegado assassino de um acto odioso.

O enredo de “Truth Be Told” explora a obsessão do público norte-americano com histórias de crimes reais, neste caso através do podcast que Poppy apresenta e que usa para incriminar Warren Cave, interpretado por Aaron Paul. O problema é que, 18 anos depois, a jornalista começa a questionar se ele é, de facto, o culpado.

Poppy e Warren.

À estreia dos três primeiros episódios na plataforma de streaming da Apple vão seguir-se lançamentos semanais todas as sextas-feiras até 24 de janeiro de 2020, para um total de 10 capítulos. 

A história

Poppy Parnell tornou-se uma estrela nos Estados Unidos depois de ajudar a colocar um assassino na prisão. No entanto, tudo muda quando a jornalista decide reabrir o caso e visitar Warren Cave — o suposto criminoso — na instituição onde está preso, por acreditar que o pode ter acusado injustamente. 

Passaram-se 18 anos desde de ter sido condenado pelo homicídio de um pai de família que deixou para trás uma mulher e duas filhas — mas a arma do crime nunca apareceu. Warren, que era apenas um miúdo na altura, passou agora a maior parte da vida dentro de uma cela e criou ligações com gangues racistas de extrema direita.

Esta série baseia-se no livro de Kathleen Barber, “Are You Sleeping?”, que desafia os leitores a considerar as consequências de colocar um processo judicial em palco público, como descrito pela Apple na sinopse. 

À revista norte-americana “Variety”, Nichelle D. Tramble, a criadora, explica que “é uma espécie de drama familiar mascarado de drama criminal”, acrescentando ainda que quis contar esta história para relatar “o efeito que o crime e a tragédia têm nas famílias e pessoas envolvidas.”

O elenco

Além de Octavia Spencer (vencedora de um Óscar e um Globo de Ouro) e Aaron Paul (vencedor de um Emmy), a série tem Lizzy Caplan a dobrar: a atriz, especialmente conhecida pela sua participação em “Masters of Sex“, é Josie e Lanie ao mesmo tempo, as duas filhas gémeas da vítima de Warren.

Annabella Sciorra é a sua mãe, viúva da vítima. No elenco, estão também Ron Cephas Jones (William Hill, de “This is Us“), Elizabeth Perkins (Celia Hodes em “Erva“), Mekhi PhiferMichael BeachTracie ThomsHaneefah Wood.