NiTfm live

Televisão

“A Máscara”: nova aposta da SIC para domingo à noite já tem data de estreia

O programa, que será apresentado por João Manzarra, será o substituto “Casados à Primeira Vista”.
É um sucesso mundial.

Com a segunda temporada de “Casados à Primeira Vista” na reta final, a SIC já tem data de estreia para a nova aposta de domingo à noite. O primeiro programa da edição portuguesa de “The Masked Singer”, um formato internacional de sucesso, é transmitido a 1 de janeiro.

A novidade foi anunciada através de um vídeo divulgado esta quarta-feira, 25 de dezembro, nas redes sociais da estação de Paço de Arcos 

Durante 15 segundos, é possível ficar a conhecer algumas das máscaras, como a pérola. Mas também haverá uma pantera, borboleta, um leão, astronauta, pavão, ananás, cavaleiro, monstro, corvo, cavalo e um poodle, como é possível ver noutros vídeos publicados na página de Facebook da SIC.

Como a NiT já tinha explicado, várias celebridades vão estar com máscaras confecionadas ao pormenor para não serem reconhecidos, subindo depois ao palco para cantar. Nem o público nem o júri — composto por César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula — sabem quem são os concorrentes. É apenas avaliada a voz.

No final, o júri escolhe a melhor e a pior atuação. Se seguir o formato internacional, a máscara do famoso eliminado cai e todos descobrem quem é.

Nas entrevistas pré-gravadas, que antecedem as atuações, até a voz é distorcida, para manter o mistério até ao fim. De acordo com a estação de Paço de Arcos, trata-se do “programa mais misterioso do novo ano”.

“A Máscara”, o nome do formato em Portugal, será conduzido por João Manzarra.