NiTfm live

Televisão

“A Guerra dos Tronos”: prequela com Naomi Watts é cancelada após episódio piloto

O enredo passava-se cerca de cinco mil anos antes dos acontecimentos que contam a história dos Tardaryen e dos Stark.
Cancelada. É isto mesmo que estão a ler.

A HBO interrompeu a produção da prequela de “A Guerra dos Tronos” que tinha Naomi Watts como protagonista. Devidamente autorizada por George R.R. Martin, o autor da saga, a série foi escrita pela britânica Jane Goldman e estava a ser filmada na Irlanda do Norte, desde o início do ano.

Apesar da gravação do episódio piloto, a plataforma de streaming decidiu não ir adiante com o projeto. O anúncio ainda não é oficial, mas a decisão já foi noticiada por sites como o “Entertainment Weekly“, “Deadline” e a revista “Variety, entre outros.

O enredo passava-se cerca de cinco mil anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”. Não existia um Trono de Ferro, ainda não tinha sido construída a cidade de King’s Landing e nem sequer havia a família Targaryen. Este seria um mundo diferente e bastante mais antigo.

Além de Naomi Watts, a lista de atores tinha Naomi Ackie (“Star Wars: Episode IX”), Denise Gough (“Anjos na América”), Jamie Campbell Bower (saga “Twilight”), Sheila Atim (“Harlots”), Ivanno Jeremiah (“Humans”), Georgie Henley (“As Crónicas de Nárnia”), Alex Sharp (“Como Falar com Raparigas em Festas”) e Toby Regbo (“Reign”).

Segundo a informação que o “Deadline” divulgou esta terça-feira, 29 de outubro, a showrunner Jane Goldman enviou emails aos atores e à equipa técnica a informar que o episódio piloto filmado durante o verão fora cancelado e a série interrompida por decisão da HBO.