NiTfm live

Televisão

7 séries clássicas que pode rever em casa em qualquer dia que lhe apeteça

São já clássicos intemporais. De “Friends” a “Dr. House”, dizemos-lhe onde ver - ou rever - as suas séries favoritas de todo o sempre.
Mate as saudades.

“Video killed the radio star” (o vídeo matou a estrela da rádio), ouvia-se em 1980 na música dos The Buggles. A rádio não morreu, mas a televisão instalou-se e cresceu. Cresceu ao ponto em que hoje poderíamos escrever uma música sobre como a televisão matou — ou está lentamente a matar — o cinema.

Assim como a rádio, o cinema não vai morrer, mas é verdade que cada vez mais as pessoas trocam o preço elevado dos bilhetes de cinema e o som do mastigar das pipocas do vizinho do lado, por uma noite passada no sofá com a companhia das suas séries favoritas.

Os serviços de streaming multiplicam-se e a sua oferta ainda mais. As séries são tema de conversa no trabalho e entre amigos e tornam-se no assunto que pode servir para sabermos se temos afinidade com alguém que acabámos de conhecer.

As séries atuais estão com produções cada vez melhores, bem como enredos viciantes e elencos de luxo. Mas ainda nem sequer era possível sonhar com a Netflix ou a HBO e já havia grupos de amigos que serviam de companhia no ecrã da televisão à hora do jantar.

Há clássicos que são intemporais e são tão bons que nunca passam de moda ou envelhecem. Uns mais recentes que outros, a NiT reuniu sete séries que ninguém se cansa de ver e diz-lhe onde o pode fazer.

De “Friends” a “Dr. House”, passando por “O Sexo e a Cidade” ou “Os Sopranos”, há para todos os gostos, mais recentes ou mais antigas, para quem gosta de rir, chorar ou ficar em suspense até ao próximo episódio.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT e saber onde pode ver todas as temporadas daquela série que quer mesmo voltar a ver, ou quem sabe, nunca chegou a fazê-lo.