NiTfm live

Televisão

1500 alimentos, 20 provas e uma gravidez — foram assim as gravações de “MasterChef Celebridades”

Competição ocupa as noites de sábado da TVI. Houve um programa feito no meio do mar e foi preciso ter coragem para cozinhar vísceras.

Foto de Filipe Faleiro/Shine Iberia

Já agarraram lagostas vivas e cozinharam cabeças de porco mas numa outra prova, que só será exibida daqui a algumas semanas. Mas foi por outros motivos que os concorrentes de “MasterChef Celebridades” tentaram não vomitar. Do estúdio tudo se mudou para o Magnifica, da MSC Cruzeiros. Assim, para uma viagem pelo Mediterrâneo, juntamente com os passageiros, foram deslocados os participantes, mas também toda a logística técnica (câmaras, cabos, alimentos, material de cozinha). “Basicamente gravámos um programa em alto mar”, recorda à NiT a Shine Iberia. 

Os episódios são transmitidos pela TVI aos sábados à noite (por volta das 21h30), são apresentados por Leonor Poeiras e têm no júri Rui Paula, Miguel Rocha Vieira e Kiko Martins. As celebridades são Vanda Miranda, Sílvia Rizzo, Sara Prata, Pedro Górgia, Naide Gomes, Isaac Alfaiate, César Peixoto, Bibá Pitta e Afonso Vilela. Gany Ferreira e Margarida Rebelo Pinto foram eliminados nas duas primeiras emissões.

80 pessoas preparam tudo para as provas exteriores ainda de madrugada, este ano foram usadas mais de 1500 variedades de alimentos e os mais estranhos, além das cabeças de porco, foram lagostas vivas e vísceras.

Sílvia Rizzo achava sempre que ia ser eliminada, Pedro Górgia fazia rir os colegas à gargalhada e Naide Gomes descobriu que estava grávida. Não podemos contar-lhe todos os pormenores dos bastidores de “MasterChef Celebridades”, até porque não queremos estragar-lhe a experiência, mas carregue na imagem para conhecer as melhores histórias.