Televisão

10 frases de Sheldon que usamos quase todos os dias

A décima temporada de “A Teoria do Big Bang” estreia este domingo, 18 de junho.

É, sem dúvida, a personagem mais icónica da série.

Dez anos de “A Teoria do Big Bang”, dez temporadas. A série de televisão em que uma rapariga se torna vizinha de dois físicos que pouco sabem da vida fora do laboratório é um autêntico fenómeno e tem o elenco que mais dinheiro ganha na televisão americana. 

De todos os nerds que existem na comédia, há um que se destaca mais. Toda a gente adora Sheldon Cooper, a personagem interpretada por Jim Parsons. Natural do Texas, entrou na faculdade com 11 anos e tirou um doutoramento aos 16. Jim Parsons, por exemplo, recebe 823 mil euros por episódio. 

Sheldon tem todos os graus académicos possíveis e imaginários e é extremamente inteligente e confiante. Acha que é o ser humano mais avançado do mundo, e provavelmente até é. Fala a língua Klingon — da saga “Star Trek”, de quem é o maior fã —, usa T-shirts vintage, tem uma rotina rígida, é um mestre a pregar partidas aos amigos e fala mais em tom de ironia ou sarcasmo do que ao contrário.

A décima temporada de “A Teoria do Big Bang” estreia este domingo, 18 de junho, no AXN White, pelas 21h35. Ao todo, são 24 episódios onde vamos continuar a acompanhar as histórias de Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg), Raj (Kunal Nayyar), Amy (Mayim Bialik) e Sheldon. A NiT reuniu dez frases ou diálogos da personagem que nunca esqueceremos.

“Sou extremamente esperto. Eu acabei o meu curso na faculdade aos 14 anos. Enquanto o meu irmão estava a ter uma DST, eu estava a ter um Ph.D. A penicilina não consegue tirar isto de mim.”

“Howard: Sheldon, não leves isto a mal, mas tu és maluco.
Leonard: Isso pode ser verdade, mas não nos ia matar se conhecêssemos pessoas novas.
Sheldon: Por acaso, conhecer pessoas novas podia matar-nos. Podiam ser assassinos ou portadores de doenças raras. E eu não sou maluco, a minha mãe mandou testar-me.

“Amy: Sheldon, eu sei que o teu presente é que nós estejamos juntos esta noite.
Sheldon: Estou a ver. E pode ser?
(Amy beija Sheldon)
Sheldon: Peço desculpa, mas esta é uma sociedade litigiosa. Vou precisar de consentimento verbal.
Amy: Sim!”

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo