NiTfm live

Televisão

10 filmes que não pode mesmo perder no arranque do novo AXN Movies

Sob o mote "Cria o teu momento", o canal passa a dedicar-se em exclusivo ao cinema. E vêm aí ciclos especiais de programação.
"Snatch" vai ser transmitido no dia 6 de março.

As rotinas do dia a dia têm a capacidade de nos levar à exaustão. Acordar, correr para não chegar atrasado ao trabalho, fazer uma pequena pausa para almoçar, ir buscar os miúdos à escola, voltar a casa e, no dia seguinte, repetir tudo isto. Ao fim de alguns dias desta correria, é natural sentirmos que deixámos escapar muito tempo que poderia ter sido passado em família. 

Uma das melhores formas de contornar esta situação é combinar um dia da semana para passar o serão no sofá de casa, com uma manta pelas pernas, a ver filmes na televisão. E, para isso, os portugueses têm mais uma ajuda: um novo canal onde podem encontrar filmes para todos os gostos e idades. O AXN Black reinventou-se e, desde o dia 17 de fevereiro, passou a chamar-se AXN Movies.

Como o nome indica, o canal dedica-se agora exclusivamente ao cinema, com vários ciclos especiais de programação. Sob o mote “Cria o Teu Momento”, o objetivo é juntar a família e os amigos para umas noites bem divertidas a comer pipocas no sofá.

O canal ampliou ainda a quantidade de géneros das histórias que irá transmitir, com destaque sobretudo para os filmes de ação, comédia e drama, além de thrillers, aventura, musical, animação ou fantasia. Para isso, o AXN Movies passa a contar com ciclos de cinema agrupados por género e características comuns — e já sabemos quais são os que vão ser transmitidos em março.

“Os Filmes da Tua Vida” passam a incluir uma seleção de filmes para aproveitar os fins de semana em família. Durante o mês de março pode ver, por exemplo, “The Goonies“, “Hook” ou “Victor, Victoria“.

Já no ciclo “Grande Noite de Cinema” — os serões que passam a ser dedicados a filmes de Hollywood que foram um sucesso —, pode ver, durante o mesmo mês, “O Escritor Fastasma” ou “O Bom Alemão“.

Há ainda ciclos dedicados às estreias do canal — em março serão passados, por exemplo, os filmes “Bad Boys 2”, “O Colecionador de Ossos”, “Loucuras em Las Vegas“, “A Máquina do Tempo” ou “Cães Danados”. 

Vai haver ainda sessões de filmes especiais todos os meses. Nas próximas semanas vêm aí “Juno”, “Cisne Negro” e “Os Anjos de Charlie”.

Há, contudo, muito mais histórias para ver (ou rever) no novo canal. Carregue na galeria para conhecer os dez filmes (e respetivos horários) que não pode mesmo perder no arranque do novo AXN Movies.

Este artigo foi escrito em parceria com o AXN Portugal.