NiTfm live

Teatro e exposições

“Zoom”: assim se chama a nova peça de teatro de Sara Matos

Virgílio Castelo, João Reis e Sandra Faleiro também participam no espetáculo. Diogo Infante é o encenador.
A atriz interpreta Mandy, a nova namorada de Steve.

Chama-se “Zoom” e é a nova peça que junta Sandra Faleiro, João Reis, Virgílio Castelo e Sara Matos. Estreia a 13 de fevereiro na Sala Carmen Dolores, no Teatro da Trindade, e é uma encenação de Diogo Infante.

A história centra-se numa fotojornalista recém-chegada da guerra do Iraque, Sarah (Sandra Faleiro). No Médio Oriente ficou ferida pela explosão de uma bomba e foi acompanhada do namorado, James (João Reis), um repórter de guerra freelancer.

Quando voltam a casa, passaram por experiências traumáticas e está na altura de refletirem sobre aquilo que viveram e de colocarem as suas vidas em perspetiva. Só que não concordam no caminho a seguir.

Pelo meio, recebem em casa uma visita do amigo Steve (Virgílio Castelo), um editor de fotografia, e da sua nova namorada, Mandy (Sara Matos). Ela é ingénua, mas também bastante franca, o que mexe com Sarah por causa das questões éticas e morais que lança para a mesa. É uma história sobre a guerra e fotografia, mas sobretudo acerca de relações e emoções.

“Zoom” vai ficar em cena até 31 de março no Teatro da Trindade. Pode assistir à peça de quarta-feira a sábado, pelas 21 horas; ou aos domingos, às 16h30. É aconselhada para maiores de 14 anos. O texto é da autoria do dramaturgo americano Donald Margulies.