NiTfm live

Teatro e exposições

Vem aí uma exposição com dezenas de vestidos de “The Crown”

“Costuming The Crown” vai ser inaugurada a 30 de março, mas pode ser visitada até janeiro de 2020.
São 40 figurinos icónicos.

Esta é uma daquelas oportunidades imperdíveis para os fãs de “The Crown”, a série da Netflix que acompanha a família real britânica ao longo do século XX. Vai haver uma exposição com dezenas de vestidos e fatos da produção, chamada “Costuming The Crown”.

A mostra vai ser inaugurada a 30 de março no museu Winterthur, perto da cidade de Wilmington, no estado americano de Delaware. Pode ser visitada até 5 de janeiro de 2020 — e os bilhetes, que estão disponíveis online, custam cerca de 14€.

Pode encontrar estes por lá.

Tem 40 figurinos icónicos de “The Crown”, incluindo o vestido de casamento da princesa Margarida ou o robe dourado da coroação da rainha Isabel II. Vai haver coroas, tiaras e as roupas confortáveis que as personagens usam nos momentos mais íntimos.

A exposição explora como é que as peças são criadas — e de que forma é que servem para enriquecer a história e desenvolver as personagens. A terceira temporada de “The Crown”, que terá um novo elenco — cuja rainha é interpretada por Olivia Colman, considerada Melhor Atriz nos Óscares deste ano pelo papel no filme “A Favorita” —, deverá estrear no final de 2019. Contudo, não existe uma data em concreto.