NiTfm live

Teatro e exposições

Leiria vai ter uma casa assombrada — só mesmo para corajosos

Ainda não foram reveladas as datas, mas a iniciativa do Teatro Reflexo arranca em 2020.
Prepare-se para se assustar.

O Teatro Reflexo está a preparar uma nova experiência de terror. Conhecido pelas suas peças de teatro imersivo, a primeira casa assombrada nasceu em 2015 no palacete da Quinta Nova da Assunção, em Belas, no concelho de Sintra.

A partir dali seguiram-se vários meses em Lisboa, num antigo palácio na Calçada do Combro. Com todas as sessões esgotadas, este projeto tem sido um verdadeiro sucesso. E está de volta.

Ainda não há datas marcadas nem muitos pormenores, no entanto a organização já avançou que a experiência irá acontecer em 2020. No dia 14 de outubro, na página de Facebook do Projeto Casa Assombrada, o Teatro Reflexo escrevia: “A próxima experiência de Terror Imersivo do Projecto Casa Assombrada, irá decorrer num sítio que poucos conhecem, mas onde a Morte está sempre presente. Qual é o teu palpite?”

Já no dia 30 de outubro foi revelado que o local e o tema do próximo evento é um Matadouro. “Portugal vai ver nascer no ano de 2020 a primeira experiência de terror imersivo, num matadouro”, informa a companhia.

“Um lugar onde o sofrimento, a tortura e a agonia foram convidados de honra, durante anos a fio”, pode-se ler na publicação. Entretanto, esta quinta-feira, 7 de novembro, foi revelada a cidade a acolher esta iniciativa. Com o objetivo de sair da Grande Lisboa e descentralizar a cultura, o Teatro Reflexo ruma a Leira a convite da About Bliss.

Brevemente serão revelados mais detalhes, como o local em concreto, as datas e os preços.