NiTfm live

Teatro e exposições

“Todas as Coisas Maravilhosas”: o monólogo de Ivo Canelas está de volta a Lisboa

A peça de teatro será novamente apresentada no Mercado da Ribeira, na zona do Cais do Sodré.
A peça estará em cena a partir de 27 de setembro.

O monólogo sensação “Todas as Coisas Maravilhosas”, que Ivo Canelas apresentou em Lisboa, Porto ou Almada — entre outras cidades — está de regresso à capital portuguesa. O Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, volta a ser o palco para esta peça de teatro intimista. Vai estar em cena entre 27 de setembro e 13 de outubro.

É um monólogo com muito humor, escrito pelo britânico Duncan Macmillan, que estreou no prestigiado Fringe Festival em 2013 e já foi apresentado em diversos países. Apesar do tom cómico, neste espetáculo fala-se de temas sérios: a depressão, as crises existenciais, a família e o amor são alguns deles.

Tudo se baseia numa lista criada por uma criança de sete anos sobre as melhores coisas da vida. “Gelados”, “guerras com água” e “poder ficar a ver televisão depois da hora de ir para a cama” são algumas delas.

A maior parte das pessoas que assistem à peça terão de participar no teatro — vão ser distribuídos papéis com pequenas frases ou simples palavras para tornar toda a experiência mais interativa. O ambiente é intimista, já que os lugares sentados estão espalhados à volta do ator.

A peça tem cerca de uma hora de duração e é aconselhada para maiores de 12 anos. Após o final do espetáculo, tem sido habitual que Ivo Canelas fique alguns minutos a falar com os fãs sobre ela.

Os bilhetes para esta produção da H2N estão à venda e custam 18€. As sessões vão acontecer de segunda a sexta-feira às 21 horas, aos sábados às 18 e às 21 horas, e ao domingo às 18 horas. Depois de Lisboa, a tour de “Todas as Coisas Maravilhosas” continua até abril de 2020, mas ainda sem datas nem outros locais divulgados.