NiTfm live

Teatro e exposições

The New Art Fest: o festival de arte digital está de volta

A 2.ª edição do evento, cujo tema é “Lisboa Cidade Aberta”, conta com mais de 50 autores, desde artistas a oradores.

Começa esta sexta-feira, 10 de novembro, a 2.ª edição do The New Art Fest, um festival onde se juntam arte digital e new media. O objetivo do evento, que este ano tem como tema “Lisboa Cidade Aberta”, é reunir criatividade, tecnologia e ciência no mesmo espaço e estimular a reflexão sobre estas temáticas.

“Lisboa Cidade Aberta” quer por-nos a pensar acerca das (muitas) transformações tecnológicas nas cidades. Por isso mesmo, smartphones, inteligência artificial, robótica, locative media e arte no mundo tecnológico são a base da programação do The New Art Fest, que pode consultar no site oficial do evento.

Ao todo, estarão presentes mais de 50 autores, que vão desde artistas a oradores e coletivos artísticos. Pode ver as várias obras em exposição ou aproveitar as conferências sobre o novo turismo, cada vez mais dependente da tecnologia. O The New Art Fest estará também espalhado por Lisboa através da plataforma digital interativa TOMI, presente em várias ruas e estações de metro da capital.

Tudo isto acontece no Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa. A direção artística é de António Cerveira Pinto e o festival é produzido pela Ocupart.