NiTfm live

Teatro e exposições

Teatro D. Maria II vai ter mais de 15 espetáculos e atividades grátis

A iniciativa Entrada Livre decorre acontece a 14 e 15 de setembro.
Alarga-se a outros espaços.

O Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, dá início à nova temporada com mais de 15 espetáculos e atividades de entrada gratuita. A iniciativa Entrada Livre acontece a 14 e 15 de setembro e não acontece apenas no teatro — alarga-se a outros espaços.

Nesse fim de semana será possível assistir a cinco espetáculos, três lançamentos de livros e cinco leituras encenadas, fazer uma visita guiada à exposição “José Marques: Fotógrafo em Cena”, assistir à entrega do Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II, bem como ver um concerto de Selma Uamusse.

No dia 14, às 20 horas, na Sala Garrett, estreia a peça “Antígona”, de Sófocles, com encenação de Mónica Garnel. Já na Sala Estúdio, nos dias 14 e 15, à mesma hora, pode assistir à peça “Coleção de Artistas”.

Ainda no âmbito desta iniciativa há três espetáculos: “Pur Présent”, “A História da Loucura na Época Clássica de Michel Foucault” e “A Caminhada dos Elefantes”. A edição deste ano estende-se ao Capitólio e à Sala do Rei, na estação de comboios do Rossio.

No sábado, dia 14, há concerto de Selma Uamusse na varanda do teatro que está virada para o Largo de São Domingos, às 21h30. A programação completa pode ser consultada no site do D. Maria II. Todas as iniciativas têm, como o nome indica, Entrada Livre.