NiTfm live

Teatro e exposições

Porto recebe exposição para celebrar os 130 anos da National Geographic

Vai estar no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, entre 18 de outubro e 19 de julho de 2020.
Celebra os 130 anos da instituição.

“Um Século e Tanto: 130 Anos National Geographic” é o nome da mostra inédita que chegou a Portugal a 18 de outubro e que fica até 19 de julho de 2020. A exposição de fotografia da icónica revista “National Geographic” vai estar no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto com imagens únicas e objetos singulares da instituição.

A exposição pretende celebrar os 130 anos desde a criação da National Geographic Society, em 1888. Por lá, vai encontrar nove secções que contam a história da instituição, com peças do museu de Washington D. C. (EUA). Mas também vai poder ver uma seleção de 200 capas das edições nacionais e internacionais da revista, que ilustram momentos emblemáticos dos séculos XIX, XX e XXI.

No entanto, também vai poder ver fotografias, ilustrações, mapas e objetos da Sociedade de Geografia de Lisboa, do Museu da Marinha e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa. Os bilhetes, que pode comprar à porta, custam 9€ para os adultos e 4€ para os miúdos com mais de cinco anos, estudantes e pessoas com mais de 65 anos. A exposição estará aberta de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 18 horas.