NiTfm live

Teatro e exposições

Porto recebe enorme exposição de Pablo Picasso

São mais de cem obras inéditas para ver entre 30 de maio e 11 de setembro no Palácio das Artes.
Uma exposição inédita de 100 gravuras.

Esta é aquela que promete ser a maior exposição de sempre de Pablo Picasso em Portugal. Chama-se “Suite Vollard” e pode ser visitada desde 30 de maio no Palácio das Artes, em plena baixa da cidade do Porto.

A coleção foi adquirida pela fundação espanhola Mapfre em 2008, vai estar exposta “pela primeira vez em Portugal” até 11 de setembro e resulta de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Casa de Vinho do Porto Taylor’s.

Inclui mais de cem obras originais cedidas com gravuras desenhadas por Pablo Picasso entre 1930 e 1937. Segundo a página oficial do evento, “as gravuras não seguem nenhuma sequência lógica nas imagens” e a cronologia temporal obedeceu principalmente aos “eventos externos e pessoais do artista”.

Os bilhetes custam 10€ e podem ser comprados no site da exposição. As entradas são grátis para miúdos até aos 12 anos e há descontos de 50 por cento para jovens entre os 12 e os 17 anos e para estudantes. 

No final da visita, como parte integrante da experiência e incluído no bilhete, os visitantes adultos podem provar um cálice de vinho do Porto no espaço Taylor’s Lounge, junto às salas da exposição.

Fundador do cubismo.