NiTfm live

Teatro e exposições

Noite Europeia dos Investigadores: esta sexta-feira há festa até às tantas

A Ciência Viva organiza este evento pelo quinto ano e promete uma experiência inesquecível.

Prepare-se para uma noite diferente.

São 120 investigadores, 60 projetos e 8 horas de programação sem pausas. Esta sexta-feira, 29 de setembro, a partir das 18 horas, tem encontro marcado com a ciência no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. A Noite Europeia dos Investigadores, que vai já na sua quinta edição, é a oportunidade perfeita para conhecer o futuro da ciência e da tecnologia.

Os investigadores não querem que lhe falte nada e por isso vão mostrar-lhe o que se passa na saúde, na agricultura e na exploração espacial, entre tantas outras áreas.

Das 18 horas às 2 da manhã terá workshops, conversas, demonstrações várias, espetáculos e muitas experiências diferentes que o farão viajar para outro mundo — e, sim, há coisas para todas as idades.

Exatamente no mesmo dia e no mesmo horário, diversas instituições científicas e museus em mais de 20 pontos do País promovem uma noite de convívio entre a ciência e o público.

Esta é uma iniciativa celebrada em mais de 300 cidades europeias. A entrada na Noite Europeia dos Investigadores, no Pavilhão do Conhecimento, é gratuita e pode aceder ao programa completo no site do espaço.