NiTfm live

Teatro e exposições

Obras de Keith Haring vão estar expostas no CascaiShopping e numa carruagem da CP

A exposição no centro comercial tem entrada gratuita e vai poder ser visitada entre 10 de setembro e 10 de novembro.
Serão 17 peças.

Já passaram 29 anos desde a morte do artista plástico Keith Haring, mas a sua obra continua viva. O centro comercial CascaiShopping, em Cascais, vai realizar uma exposição chamada “Keith Haring. Entre a Arte, o Ativismo e a Moda”, que será inaugurada a 10 de setembro. Ao mesmo tempo, uma carruagem com os famosos padrões do artista estará a circular na linha de comboio de Cascais.

A mostra no espaço comercial junta 17 peças originais do nova-iorquino Keith Haring, que dedicou a vida à pop art e ao graffiti. Foi através dessas artes que expressou a sua posição sobre temas políticos e sociais, como o Apartheid, a toxicodependência, a violência ou a SIDA, causa da sua morte aos 31 anos.

Na área da moda, que também está presente nesta exposição, trabalhou com Grace Jones e Vivienne Westwood. Nesta exposição em Cascais, vai poder ver, por exemplo, uma réplica do casaco usado por Madonna a 16 de Maio de 1984, na festa de anos do artista, no Paradise Garage, em Lisboa. 

A 3 de setembro, o português AkaCorleone vai estar no CascaiShopping a modificar uma carruagem de comboio ao estilo de Keith Haring e vai ser possível vê-lo a trabalhar. A própria estação também estará decorada com imagens alusivas ao artista.

A exposição pode ser visitada até 10 de novembro e a entrada é gratuita.