NiTfm live

Teatro e exposições

Passe por Alcântara este fim de semana — vai haver uma feira de galerias de arte

A Lisboa Contemporary Art Fair acontece no Museu da Carris, com a participação de 12 países.
Mais de 250 artistas serão apresentados nas galerias presentes.

O mês de maio transforma Lisboa num centro de arte contemporânea. Além da ArcoLisboa, vem aí a feira JustLX — Lisboa Contemporary Art Fair. Acontece de 16 a 19 de maio e conta com a participação de 12 países. Se nunca visitou o Museu da Carris, tem agora pelo menos 45 motivos para fazê-lo até ao próximo domingo. É esse o número de galerias que o museu de Lisboa vai receber.

O espaço em Alcântara acolhe a segunda edição do evento. São mais de 250 artistas, cujos trabalhos serão apresentados no local. Entre as portuguesas estarão presentes a Galeria 111, Módulo, Monumental, Salgadeiras, além das espanholas Galeria Trinta, Gema Llamazares ou Aurora Vigil-Escalera.

Vão estar ainda representadas as galerias Loo&Lou e Sebastien Adrien, de Paris, em França; e dois espaços do México, um do Peru e outro dos EUA.

A programação do evento conta ainda com um ciclo de conferências, visitas guiadas, gastronomia ibérica e animação de DJ na zona ao ar livre. Serão realizados debates sobre os temas do colecionismo e da arte em crescimento e está prevista a entrega do prémio de Arte Emergente desta segunda edição no domingo, dia 19, pelas 16 horas.

A JustLX pode ser visitada na quinta-feira das 15 às 22 horas, na sexta-feira das 13 às 22 horas, no sábado do meio-dia às 22 horas e no domingo do meio-dia até às 18 horas. As entradas custam 10€ e há um desconto de 50 por cento para estudantes e reformados. Consulte a programação completa online.