NiTfm live

Teatro e exposições

Muzeum: a casa de terror da Grande Lisboa volta a abrir para o Halloween

O espetáculo de teatro imersivo também funciona como um escape room e vai ter uma edição especial em Castro Verde, no Alentejo.
Uma casa assustadora.

Depois de uma temporada na Pontinha, no concelho de Odivelas, o espetáculo de teatro imersivo do Muzeum está de volta para aterrorizar os convidados no fim de semana do Halloween. As sessões especiais acontecem a 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, sempre em dois horários.

Tudo acontece, na verdade, em 12 espaços na Escola Profissional D. Dinis, que foi inaugurada em 1917. A ideia é que o público entre no local, fique assustado pelo ambiente e pelos atores, e tente resolver alguns enigmas para chegar ao final da experiência. A casa de terror é também um escape room.

O enredo começa quando os visitantes aceitam o convite de Laura, a personagem principal, para entrar no Muzeum. A partir daí, todos são transportados para os pesadelos da miúda, onde existem fantasmas, sensações desconfortáveis e desafios assustadores.

O espetáculo tem uma hora e meia de duração e os participantes ainda podem descarregar uma app (disponível para os sistemas iOS e Android) que ajuda a desvendar os mistérios e resolver puzzles através da realidade aumentada.

As sessões vão acontecer na quinta-feira, sexta-feira e sábado às 21h59 e às 23h59. O bilhete custa 20€. O Muzeum também vai ter uma edição especial de Halloween em Castro Verde, a 31 de outubro e 1 de novembro, às 21h30 e à uma hora da manhã. Os bilhetes estão disponíveis online.