Teatro e exposições

Museu da Carris recebe exposição contemporânea

A JustLx é uma feira de arte direcionada especialmente para aqueles que pretendem adquirir as suas primeiras obras. É já a partir desta quinta-feira, dia 17 de maio.

JustLx pela primeira vez em Lisboa.

Reserve um espaço na sua agenda, a partir desta quinta-feira dia 17 de maio até domingo dia 20 a feira de arte JustLx chega à capital. Depois de nove edições em Madrid, a iniciativa promete encher o museu da Carris, em Alcântara, de peças contemporâneas com influência europeia.

Centrada nos temas meio-ambiente, tecnologia e sustentabilidade, a exposição apresenta um programa geral onde estarão presentes galerias portuguesas, espanholas e internacionais. O local ideal para jovens colecionadores adquirirem as suas primeiras obras.

Dada a influência cultural e gastronómica da cidade de Lisboa não podia faltar uma vertente direcionada para a comida. Poderá desfrutar de um espaço destinado à cozinha de criação, no exterior do museu, onde dominam sabores luso-espanhóis.

Entre as peças que integram a feira a Fundação Millennium BCP irá selecionar uma para adicionar à sua coleção. O jovem artista emergente, cuja obra seja escolhida, receberá um prémio de 4 mil euros.

Os bilhetes estão à venda e podem ser adquiridos online. Os preços variam entre 10€ e 5€, sendo que estudantes, pensionistas e desempregados pagam o valor mais baixo.