NiTfm live

Teatro e exposições

Morreu o comediante brasileiro Lúcio Mauro

Fez parte de "Os Trapalhões", "Zorra Total" e "A Grande Família".
Tinha 92 anos.

Morreu o comediante brasileiro Lúcio Mauro, aos 92 anos. O anúncio foi feito pelo filho, com o mesmo nome, na conta oficial de Instagram. 

“Por volta das 22 horas deste sábado, o meu amado pai serenou. Ele merecia este descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram esta família unida”, escreveu.

Lúcio Mauro era um nome muito conhecido do humor brasileiro. Há quatro meses foi internado devido a um derrame, que acabou por ser a causa da morte. 

A sua carreira começou em 1966, na Globo, onde contracenou com Jô Soares em “TV0-TV1”. Depois, fez parte dos principais programas de humor do canal, como “Zorra Total”, “A Grande Família” e “Balança Mais Não Cai”. Participou ainda em “Os Trapalhões”.

Em declarações ao jornal “A Folha de São Paulo”, Miguel Falabella disse: “Foi um ator que teve uma carreira menor do que o talento dele. Era um gentleman, uma pessoa fantástica. Sem dúvida que vai deixar um buraco na comédia e no teatro”.