NiTfm live

teatro e exposições

Monica Bellucci faz o roteiro perfeito pelo Museu Nacional de Arte Antiga

A atriz italiana foi a convidada pelo museu de Lisboa para o programa “MNAA 12 Escolhas”.

Comprou casa em Lisboa em 2016.

Depois do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, do empresário André Jordan e do príncipe Amyn Aga Khan, o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, convidou Monica Bellucci para fazer parte do programa “MNAA 12 Escolhas”. A atriz italiana, tal como os restantes convidados, fez assim o seu roteiro perfeito pelas obras do museu da Rua das Janelas Verdes.

Segundo o “Diário de Notícias”, desde este sábado, 11 de agosto, que passa a estar disponível no museu um desdobrável com a seleção de Monica Bellucci. “As peças que escolhi encarnam, simbolicamente, a herança clássica à qual pertenço e os meus ideais de convivência e de aprofundamento de relações com todos os seres vivos aqui representados pelo amor maternal, pela introspeção espiritual, pela partilha, diálogo e beleza natural”, explica a atriz que comprou casa em Lisboa em 2016.

Estão previstas visitas guiadas ao roteiro de Monica Bellucci nos dias 30 de agosto e 2 de setembro. A entrada no museu custa 6€. Das obras que a atriz escolheu fazem parte o “Presépio do Convento de Nossa Senhora das Necessidades”, que pode ser visto na Sala dos Presépios, o “Centro de Mesa”, de Thomas Germain e François-Thomas Germain, na sala 69 ou a Conversação, de Pieter de Hooch, na sala 54.