NiTfm live

Teatro e exposições

Matosinhos vai ter festival de youtubers e influencers digitais — e a entrada é grátis

D4rkFrame, Pi e Angie Costa são alguns dos que vão participar no evento.

D4rkFrame vai estar por lá. Foto de Agência Zero

O fenómeno dos youtubers e influenciadores digitais não pára de crescer em Portugal. Por isso é que já há festivais de música com palcos específicos para esta área, como foi o caso do Rock in Rio Lisboa e do MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, este ano.

Matosinhos vai agora receber a primeira edição do You(TU)Bóra, um festival exclusivo de youtubers e influencers digitais. Acontece a 12 de agosto num dos jardins do Palácio da Enseada.

D4rkFrame (com mais de quatro milhões de subscritores no YouTube), Angie Costa, Pi, Dant e Os Nova são alguns dos principais nomes do cartaz. Quem também vai estar por lá é o trio Dois Brancos & Um Preto, de Conguito, Pakistan e Nurb, com a sua fusão de rap com música pimba. E, claro, vai haver convidados surpresa.

Vai haver pequenas atuações — de música ou comédia —, sessões de autógrafos, além de um meet & greet com todos os fãs que queiram conhecer os seus ídolos digitais. A entrada é grátis mas limitada.

O festival, que é organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e produzido pela Brain Entertainment, arranca pelas 15 e prolonga-se até às 20 horas, mas todos aqueles que queiram participar nos meet & greet terão de aparecer mais cedo. As pulseiras que dão acesso a esta iniciativa vão começar a ser distribuídas às 10 horas no mesmo local.