NiTfm live

Teatro e exposições

Marvila volta a transformar-se numa galeria de arte a céu aberto

O Poster Mostra acontece durante um mês, entre 22 de junho e 22 de julho.
Os posters vão lá ficar durante um mês.

O Poster Mostra, projeto da produtora Departamento, está de volta a partir deste sábado, 22 de junho, e prolonga-se até 22 de julho. O objetivo continua igual: espalhar arte pelas ruas de Marvila durante um mês. Esta galeria pública a céu aberto vai receber o trabalho de vários artistas como Helena Almeida e Guerrilha Girls, além de imagens dos fotógrafos Luigi Spina, Maria Vittoria Trovato e Horst Friedrichs, e peças de nomes mais improváveis como o músico David Fonseca ou o chef Diogo Noronha.

A inauguração está marcada para este sábado com um programa que inclui várias atividades gratuitas. Às 14h30 há uma visita guiada por Bruno Pereira, fundador do projeto. Para participar basta aparecer à hora marcada na Fábrica Musa. A visita leva-o a conhecer ainda a Fábrica Moderna; a exposição “@Todos”, do artista italiano Fillipo Fiumani; e todas as ruas onde estão expostas as obras da iniciativa. Às 16 horas acontece a Festa Poster no Clube Oriental de Lisboa que vai contar com um DJ set das Noise Dolls Club.

Todas as atividades e concertos são de entrada gratuita e não precisam de inscrição. Pode consultar a programação completa no site oficial do evento.