NiTfm live

Teatro e exposições

LUZA Festival está de volta ao Algarve (com uma nova localização)

Após o sucesso das duas primeiras edições, regressa para mais três dias, 14 a 16 de novembro.
Promete ser in-crí-vel.

O LUZA Festival, ou Algarve International Festival of Light, está de volta com uma nova localização. Após dois anos em Loulé, o evento vai mudar-se para Faro. Pode decorar as datas: 14, 15 e 16 de novembro. 

Durante esses três dias, terá acesso a incrível arte interativa, seja ela em instalações de luz, projeções, workshops ou conferências.

“Vamos fazer coisas incríveis, nomeadamente aqui na Fábrica da Cerveja [local da apresentação do festival]”, prometeu o responsável pela ByBeau Studio, Beau McClellan, que organiza o evento em parceria com a Eventors’ Lab e com apoio da Câmara de Faro e do 365Algarve.

Como já é habitual, pode esperar a instalações de luz, que serão trazidas por 17 artistas de 12 países. Pode consultar a lista no site oficial do LUZA. Com a mudança de cidade, os organizadores prometem também after parties com DJ.

A organização destaca, ainda, a presença da Women in Lighting, com o projeto, “Guerrilla Lighting, assim como as “designers de luz” que fazem parte desta organização. Elas vão participar em mais uma conferência “Working with light”, ao lado de Mark Killeen, ator que teve uma breve passagem na série “A Guerra dos Tronos”.

A abertura do festival acontece a 14 de novembro, quinta-feira, às 18h30, na Doca de Faro. No dia seguinte, sexta-feira, sobressai um workshop para os miúdos na Fábrica da Cerveja (18 horas). Sábado, 16, é o dia com mais atividades, desde as 10h30 às quatro horas do dia seguinte. Pode ver o programa completo online.