NiTfm live

Teatro e exposições

Romero Britto vai transformar Lisboa na capital europeia da Pop Art

O artista brasileiro já pintou personalidades como o Papa Francisco, Leonardo DiCaprio, Madonna e Michael Jackson.
Ainda não há datas confirmadas.

Em 2020, aquele que é um dos artistas plásticos mais bem-sucedidos da história chega a Portugal para apresentar o projeto de uma vida. Romero Britto elegeu Lisboa como a capital europeia da Pop Art em 2020, numa exposição imersiva e interativa que vai acontecer pela primeira vez no mundo.

“Estou muito entusiasmado com este novo projeto que vai inaugurar em Portugal e tenho a certeza que vai superar as expetativas. Quero encher Lisboa de cor e alegria com a minha arte à semelhança do que já fiz noutros cantos do mundo“, afirmou o artista em comunicado.

O artista com Leonardo DiCaprio.

Apesar de ainda não existirem detalhes quanto ao que se pode esperar, sabe-se que a agência responsável por materializar esta ideia será o Grupo United Creative, que também esteve por detrás do “The Sweet Art Museum”.

A obra de Romero Britto é inspirada no estilo cubista de Pablo Picasso. Ao longo da carreira, já pintou personalidades como o Papa Francisco, a rainha Isabel II, os príncipes William e Kate, Madonna, Elton John e Michael Jackson, entre outros. Além disso, também participou em vários eventos de dimensão internacional, como o Super Bowl, Cirque du Soleil e a Copa do Mundo de 2010.

Absolut Vodka, Bentley, Disney, Coca Cola, Mattel são apenas algumas das marcas mundiais com que já trabalhou. Ainda não há data para o evento que vai decorrer este ano em Lisboa.