NiTfm live

Teatro e exposições

Lisboa recebe mercado de ilustrações de artistas portugueses (com entrada livre)

O Clorofila vai contar com a presença de vários projetos sustentáveis das mais variadas áreas criativas (e também tem plantas).
Vai ser aqui.

Entre domingo, 15 de dezembro, e o domingo seguinte, 22 de dezembro, a Associação Cultural Crew Hassan, em Lisboa, vai receber a primeira edição da Clorofila — Mercado de Plantas, Arte e Artesanato. O evento que vai decorrer na freguesia dos Anjos abrirá as portas a artistas, artesãos e ativistas para promover o comércio justo.

Os principais focos deste mercado são as práticas ecológicas e sustentáveis, além de um estilo de vida vegan — já que é esta a filosofia do Crew Hassan, que também funciona como café. Por lá, vai encontrar ilustrações de artistas portugueses e internacionais, como Vanessa S., Maria Matos, Bina Tangerina, Lizzy, Piotrek Igrek ou Zé Pedro Fernandes. 

View this post on Instagram

We are equal – is one of the illustrations I made for the collective exhibition GJWHF that opens today at Casa da Cultura, Paredes. The other girls participating in the collective are: @theanacortex @barbaramaralart @cs_salgueiro @joana.ilustra @malva.malvaa @mirjamsiim @a_sofia_morais @teresarego.studio @uma.joana 💙 Thank you again Barbara for the invitation 🙂 #illustration #gjwhf #acrylic #painting #humanrights

A post shared by bina tangerina (@binatangerina) on

Além disso, haverá várias plantas de todas as espécies e feitios; arranjos florais da Water Plants; macramés de Nana Matias; jóias artesanais da Trincar Uvas, Chuva de Prata, ou El Arte de Calar; e decorações das AMMA, Sala Malandra, Ameijoa del Meir e Lepisma.

Se preferir cerâmicas, vai encontrar opções de Paulo Rosica, Dania Margrit Lehmann, Andreia Pinho e Sementes Vivas; além de têxteis artesanais da Aranha Alice, Ritacor e Matabala; cosméticos naturais das 7 irmãs; gravuras de Diana de Brito; ou crochets da Crocheturas e da Kacttulya.

Por fim, pode também ver a exposição de fotografias de João Santos ou participar nas conversas com os projetos ecológicos Matéria Cíclica e Surfrider. Os petiscos vegan estarão a cargo de Cinza Nunes.

O Clorofila abre todos os dias, entre as 15 e as 22 horas, com entrada livre. Para mais informações, consulte a página de Facebook do evento.