NiTfm live

Teatro e exposições

Lisboa recebe exposição dos criadores de “A Fuga das Galinhas” e “Wallace e Gromit”

É uma mostra dedicada ao trabalho dos estúdios Aardman, que fizeram ainda "Ovelha Choné". A entrada é grátis.
"Wallace e Gromit" é uma das sagas mais famosas dos estúdios.

14 de fevereiro é conhecido por ser o Dia dos Namorados, mas este ano também assinala a data em que é inaugurada em Lisboa a exposição “A Magia dos Estúdios Aardman”, a partir das 18h30. Os estúdios britânicos foram os responsáveis pela produção de histórias como “Ovelha Choné”, “A Fuga das Galinhas”, “Wallace e Gromit” ou “A Idade da Pedra”, entre tantas outras.

Esta mostra estará patente no Museu da Marioneta, na zona de Santos, e inclui 47 marionetas destes filmes animados — além de cenários, storyboards e esboços de desenhos, entre outros trabalhos visuais.

exposição
As personagens de “A Fuga das Galinhas” não vão faltar.

A exposição está integrada na programação do Monstra — Festival de Animação de Lisboa, que acontece em março. Um dos fundadores dos estúdios Aardman, Peter Lord, vai marcar presença na mostra — apesar de ainda não se saber qual é o dia. A empresa foi fundada em Bristol em 1972 e dedica-se sobretudo à animação em stop motion.

“A Magia dos Estúdios Aardman” pode ser visitada até 21 de abril. A entrada é grátis. O museu está aberto de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 18 horas.