NiTfm live

Teatro e exposições

Jardim Zoológico recebe mega exposição de orquídeas

Os visitantes também vão poder assistir a palestras e concursos.
São três dias de evento.

Nos dias 1, 2 e 3 de março, sexta-feira a domingo, o Jardim Zoológico de Lisboa vai receber uma exposição especial. Estamos a falar da Expo Orquídeas, organizada pelo Clube dos Orquidófilos de Portugal pelo quarto ano consecutivo. O tema desta edição é a “Orquídea Baunilha”.

É no salão de festas (antigo Bingo), a cerca de 50 metros da entrada principal, que os visitantes vão poder saber tudo sobre a história desta planta, assim como a sua forma de cultivo e a produção da especiaria aromatizante mais conhecida do mundo.

Para isso, segundo a organização, o Jardim Zoológico terá a “presença dos mais conceituados vendedores de orquídeas nacionais e estrangeiros, vendas de bromélias, tillandsias e plantas suculentas e artesanato ligado às plantas”.

Os três dias de evento vão incluir, ainda, palestras e um concurso dos melhores exemplares de várias espécies desta planta.

Na sexta-feira o horário é das 17 às 20 horas. No sábado pode aparecer entre as 10 e as 19 horas e no domingo apenas até às 18 horas. O bilhete custa 2,50€.