NiTfm live

Teatro e exposições

Já sabemos todos os detalhes da nova experiência de casa assombrada em Portugal

Tudo se vai passar no Matadouro e esta é uma peça de teatro imersivo assustadora que estreia em abril.
Esta é uma imagem real do Matadouro.

Já sabíamos que Leiria iria ter uma experiência imersiva de terror organizada pela companhia do Teatro Reflexo. A primeira casa assombrada deste grupo nasceu em 2015 num palacete em Belas, no concelho de Sintra. A partir dali seguiram-se vários meses em Lisboa, num antigo palácio na Calçada do Combro.

Com todas as sessões esgotadas, este projeto tem sido um verdadeiro sucesso. E volta no próximo ano, sendo que a NiT divulga todos os detalhes em primeira mão. A nova peça estreia a 3 de abril e vai passar-se num antigo matadouro nos arredores de Leiria — mais concretamente no número 15 da Rua Nossa Senhora de Fátima, no lugar de Zambujo. 

Vai haver sessões todas as sextas-feiras e sábados, a começar entre as 21 horas e a meia-noite, de meia em meia hora — cada experiência dura cerca de uma hora, com uma lotação máxima de 21 pessoas. Espera-se uma temporada longa, que dure pelo menos vários meses, apesar de não estar fechada uma data.

“O que nós vamos fazer nunca foi feito em Portugal”, pode ler-se na sinopse do espetáculo. “A experiência de terror imersivo desenrola-se dentro de um matadouro real e combina o que de melhor fomos criando em todas as nossas experiências. Do terror psicológico às representações ultra realistas e aos twists imprevisíveis, vais envolver-te numa história que te dará murros no estômago e, claro, um medo de gelar a espinha com personagens perturbadoras e caracterizações como nunca viste antes.”

Este matadouro tornou-se conhecido como fábrica de pastéis de carne. “Vais assistir a uma reconstituição fiel de um marcante e curto episódio da vida da família Pinheiro, que ali habitou. Esta visita é uma descida aos infernos, que te dará a conhecer uma família altamente disfuncional, que se isolou num matadouro de uma pequena aldeia e sobre a qual se contam as mais grotescas, macabras e repulsivas histórias, que nós vamos recuperar. Pior do que a família, são os seus próprios demónios, que ali habitam.”

Esta é uma parceria do Teatro Reflexo e do Projeto Casa Assombrada com a produtora de eventos About Bliss. A peça interativa é aconselhada para maiores de 16 anos e os bilhetes vão custar 16€ — em janeiro será anunciado como poderá obter as entradas.