NiTfm live

Teatro e exposições

O Colombo tem uma nova exposição — é Vieira da Silva como nunca a viu

A entrada é livre e mistura 35 obras originais da pintora portuguesa com animações em vídeo.
A exposição está na Praça Central.

Já pode visitar aquela que promete ser a maior exposição de sempre de Maria Helena Vieira da Silva em Portugal. A mostra chegou ao Centro Colombo, em Lisboa, esta quarta-feira, 26 de junho, e tem a particularidade de mostrar as obras da artista de uma forma completamente diferente do habitual.

Inclui 35 trabalhos originais, mas apresentados numa experiência imersiva digital inédita. O espetáculo foi concebido de raiz para o centro comercial e concilia a arte no sentido mais clássico e convencional com a inovação audiovisual. As peças de Vieira da Silva vão ser alvo de animações, efeitos e desconstruções por Oskar e Gaspar. Esta dupla de artes visuais é especialista nas áreas de mapeamento de vídeo, projeção 3D e design de palco.

As obras não estarão fisicamente na praça, mas sim em formato digital. O projeto inclui ainda uma banda sonora original composta pelo músico português Rodrigo Leão. Pode conhecer esta produção até 26 de agosto, de segunda-feira a domingo, entre as nove horas e a meia-noite, sendo que a entrada é livre.