NiTfm live

Teatro e exposições

Já pode assistir à nova peça de Gonçalo Waddington em Lisboa

A terceira parte da tetralogia começa a ser encenada esta quinta-feira, 5 de dezembro, em Lisboa.

A nova peça escrita por Gonçalo Waddington mergulha mais uma vez no tema do porvir. A terceira peça da tetralogia “O Nosso Desporto Preferido” reflete sobre a evolução humana como espécie universal. “O Futuro Póximo” estreia esta quinta-feira, 5 de dezembro, às 21 horas, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

O espetáculo traz de novo as personagens que começaram a saga, mas agora bem mais velhas e vivendo rodeadas das comodidades necessárias para evitar a morte, que é o caminho natural de todos. O problema é que é justamente a morte que o grupo deseja.

Em “O Futuro Próximo”, o objetivo é perceber como e onde as personagens falharam nas suas vidas e, se conseguirem, poderão preparar-se para o suicídio coletivo assistido, o derradeiro passo para a eternidade.

Com um elenco formado por Carla Bolito, Carla Maciel, Gonçalo Waddington, Teresa Sobral e Tónan Quito, o espetáculo está em cenas às quartas-feiras e sábados às 19 horas, às quintas e sextas-feiras às 21 horas, e domingos às 16 horas, na sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

Os bilhetes custam entre 9€ a 16€, consoante o lugar escolhido. “O Futuro Próximo — O Nosso Desporto Favorito” pode ser visto até 15 de dezembro, um domingo. Na apresentação de 8 de dezembro, há uma conversa com os artistas após a peça e, no dia 15, a sessão tem interpretação em língua gestual portuguesa e audiodescrição.