NiTfm live

Teatro e exposições

Humor, sexo e role playing: foi assim o espetáculo de stand-up da Control

A marca juntou a dupla Banana-Papaia, Diogo Faro e Guilherme Fonseca para celebrar o Dia dos Namorados.
Os comediantes.

A véspera do Dia dos Namorados, 13 de fevereiro, ficou marcada pelo incrível espetáculo de stand-up comedy da Control que juntou cerca de 200 pessoas no Coletivo 284, no número 72A da Rua das Amoreiras. Rita Camarneiro e Joana Gama (do podcast “Banana-Papaia”), Diogo Faro e Guilherme Fonseca foram os convidados que debateram — com humor, claro — um dos principais problemas dos relacionamentos amorosos: a rotina.

Sim, falamos daquela típica rotina que chega com o excesso de trabalho, a despreocupação, o conforto, as redes sociais ou a falta de comunicação — e que atinge a maioria das relações amorosas ao ponto de se tornar na sua pior inimiga. Foi precisamente por isso que a Control decidiu enterrá-la da melhor forma possível: com a ajuda do humor. E não poderia ter corrido melhor.

O espetáculo, que arrancou pelas 20 horas e só terminou pouco depois das 21, foi transmitido em direto na página de Facebook oficial da Control. Diogo Faro abriu o programa a explicar algumas das razões apontadas pela sexóloga Vânia Beliz sobre a rotina das relações; e ainda leu os comentários dos vencedores dos vários passatempos que decorreram nas redes sociais.

De seguida, atuaram Joana Gama e Rita Camarneiro. Tal como costumam fazer para o seu projeto, as humoristas decidiram falar sobre os limites da rotina no sexo; dar algumas dicas para a evitar; e, no final, ainda fizeram um exercício de role playing.

Diogo Faro regressou para falar mais uma vez com os espectadores e apresentar o último convidado da noite: Guilherme Fonseca, que explicou, na sua opinião, quais são as principais razões para o aparecimento da rotina nos relacionamentos amorosos. 

“O evento superou todas as expetativas. O sexo continua a ser um tema tabu e no humor encontrámos uma solução para aproximar o público da marca, comunicando algo muito importante como a rotina nas relações e o sexo seguro. Esta é uma estratégia que a Control pretende continuar a trabalhar ao longo do ano”, refere Patrícia Nunes Coelho, diretora de marketing da Control.

A NiT também ofereceu três convites duplos para que os leitores pudessem assistir ao stand-up comedy ao vivo. Cada um dos vencedores teve de explicar qual seria a sua estratégia perfeita para acabar de vez com a rotina das relações amorosas. Escolhemos as seis respostas mais originais e decidimos partilhá-las com os humoristas, que as leram, interpretaram e comentaram. Ora veja.

Este artigo foi escrito em parceria com a Control.