NiTfm live

Teatro e exposições

Carrasco Art Galery: há uma nova galeria de arte no Bairro Alto

Foi inaugurada a 22 de junho e aposta sobretudo em novos artistas.

Pedro Carrasco andava à procura de um espaço para abrir uma galeria de arte em Lisboa. Até que encontrou uma pequena loja no número 22 de um beco com o seu apelido. “Uma simples coincidência?” Talvez. Ainda assim, o curador decidiu aproveitar a oportunidade. Foi assim que abriu a Carrasco Art Galery, no Bairro Alto, onde promete apostar sobretudo em novos artistas e na promoção da arte moderna e contemporânea. 

A galeria foi inaugurada no passado dia 22 de junho, com uma exposição de dois artistas portugueses: João Teixeira e José Armando. O primeiro trabalha a partir de fotografias e imagens projetadas, começando por desconstruir para assim compor a sua criação, interpretação do corpo, dos gestos e da pele. “Tem em Francis Bacon, Lucien Freud, Jenny Sevilla e Gerhard Richter algumas das suas maiores referências”, refere a nota imprensa divulgada pela galeria.

Já José Armando, 23 anos, natural de Vila Nova de Famalicão, considera a arte irrepetível. “Os seus projetos debruçam-se sobre a realidade envolvente, retratando os principais temas mundanos da sociedade contemporânea”, acrescenta em comunicado. “Desde a vida boémia até à inocência das crianças, cada uma das suas obras conta uma história, reproduz a sua observação da realidade ou retrata a sua sensibilidade sobre a vida que o cerca.”

Além das obras dos artistas representados, o espaço conta também com acervo proveniente de uma Coleção Privada. Carregue na galeria para ver alguns trabalhos.

 

localização, contactos e horários

morada
  • Carrasco Art Gallery
    Beco do Carrasco, 12
    localização
    Lisboa
site e redes sociais